
Segundo Clésio a previsão é que o novo rotativo seja cobrado a partir do próximo dia 20 de junho.
O diretor da CDL, Luiz Valente, disse que a proposta da entidade é que seja reduzido o número de ruas no entorno das avenidas Getúlio Vargas e Wilson Alvarenga. Como forma de compensação que seja ampliada a área de estacionamento para a região da igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus, local onde também são instaladas as feiras itinerantes.
Na reunião não ficou definido, o número de ruas a serem eliminadas do projeto inicial, que abrange todas as vias no entorno das avenidas centrais. Na próxima quinta-feira (9) está marcada uma Audiência Pública na Câmara municipal para que a população possa opinar sobre o sistema do Estacionamento Rotativo, que tem gerado muitos questionamentos e dúvidas por parte da população quanto ao novo sistema.
Alguns pontos devem ser levantados durante a audiência, como por exemplo, em alguns trechos ao longo das avenidas onde possuem rampas de acesso a cadeirantes e outros onde até algumas semanas atrás era proibido estacionar, agora foram criadas vagas.
Os dois exemplos podem ser vistos, em frente ao Banco Santander, onde uma rampa de acesso à agência foi bloqueada, e na esquina da Rua Padre Pinto e Getúlio Vargas, próximo da Igreja Presbiteriana, onde havia uma placa de proibido estacionar em função da dificuldade de caminhões curvarem no local. Bem como, o número de vagas para motocicletas e a distância entre um local e outro destinado à este tipo de veículo.