CDL Itabira adere a campanha nacional; descontos podem melhorar vendas

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itabira decidiu aderir à Semana Brasil, iniciativa do Governo Federal que visa promover descontos em lojas físicas e virtuais em todo o país. A campanha começa nesta sexta-feira (6) e se estende até o próximo dia 15 de setembro.

A expectativa é positiva e a CDL Itabira espera que as vendas no comércio itabirano alcancem um bom resultado neste mês. “Nossa expectativa é entrar em setembro mantendo as vendas aquecidas após o Dia dos Pais e aproveitar para renovar o estoque para a chegada da coleção de primavera/verão”, disse o presidente da CDL Itabira, Eduardo Gomes Moraes.

Além de incrementar as vendas e aquecer a economia, o projeto propõe uma “Black Friday” brasileira em um mês historicamente fraco para o varejo devido a ausência de datas comemorativas.

Além das lojas varejistas, a CDL Itabira sugere que os empresários dos mais diversos setores participem da campanha. A ideia é que os consumidores possam encontrar promoções e descontos em hotéis, salões de beleza, lojas de automóveis, instituições financeiras, agências de viagens, restaurantes, lojas de departamento, dentre outros.

Vale lembrar que a Semana do Brasil coincide com o início da possibilidade do saque de até R$ 500 das contas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), que começa em 13 de setembro para quem é correntista na Caixa Econômica Federal.

“Se fosse junto com o início da campanha, a propensão de gastos seria maior, mas, quando o consumidor tiver esse dinheiro em mãos, a tendência é que ele seja atraído pelas promoções do comércio itabirano”, ressalta Eduardo Moraes.

Constantemente, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabira desenvolve ações promocionais que visam promover e impulsionar o comércio itabirano, incrementando as vendas, mantendo os clientes em nossa cidade e atraindo visitantes da região.

Divulgação para empresários

A CDL Itabira participa da Semana do Brasil e pretende ajudar seus associados na divulgação da campanha. Empresas e empreendedores de todos os tamanhos e setores devem participar, já que as oportunidades podem aparecer de várias formas diferentes.

Os associados da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabira receberão as peças gráficas, para divulgação online e impressão, que serão utilizados para identificar as lojas que participam da Semana do Brasil oferecendo descontos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui