CDL não quer ambulantes e nem rotativo no centro de Carneirinhos

Presidente da CDL, Luiz Eugênio; prefeita Simone Moreira e o diretor, Luiz Valente

A Câmara de Dirigentes Lojistas de João Monlevade (CDL) não quer a continuação do estacionamento rotativo no centro comercial da cidade e nem que a Prefeitura permita o comércio de mercadorias por vendedores ambulantes em Carneirinhos. Esses foram assuntos pautados numa reunião entre o presidente da entidade, Luiz Eugênio; o diretor, Luiz Valente e  a prefeita Simone Moreira, na manhã dessa quarta-feira (16).

O rotativo, segundo a diretoria da CDL, não funciona como prometido pela administração. Isso porque, entre outras coisas, não foram implantados os terminais ao longo da avenida e nem melhorias pontuais no trânsito. Além disso, conforme os representantes da CDL, o atual sistema rotativo tem prejudicado o comércio.

Publicidade

“O que estamos sentindo hoje que o rotativo só tem fim de arrecadação com uma empresa de fora que não tem compromisso com a cidade”, pontuou a diretoria que preparou um abaixo-assinado com intuito de cancelar o sistema. Assinaturas já estão sendo recolhidas entre os comerciantes e consumidores.

Espaço para ambulantes

Outro assunto discutido durante a reunião foi a cessão de um espaço público para que os ambulantes possam vender suas mercadorias. A CDL é favor da iniciativa. Hoje, os camelôs, conforme os diretores da entidade, atrapalham os comerciantes por ficarem em porta de lojas e, às vezes, oferecendo o mesmo produto vendido pelo comércio formal.

A cessão do espaço é uma iniciativa da Prefeitura frente a determinação do Ministério Público que orientou que a administração municipal coíba a prática de camelôs no centro comercial. Diante disso, a prefeita Simone enviou para avaliação dos vereadores do município, o projeto de Lei 1.086/2019, que se refere à destinação de espaço público para o comércio ambulante. A matéria teve a tramitação suspensa e só deve voltar à pauta de discussão no final do mês.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui