CDL orienta que lojas sejam fechadas se chuva “apertar”

Diante da possibilidade de um temporal em João Monlevade, nesta sexta-feira (24), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade publicou um informativo com alertas aos comerciantes. Nas últimas chuvas fortes, o centro comercial de João Monlevade chegou a inundar e a água invadiu e destruiu alguns comércios. O prejuízo foi inevitável.

Diante do fato, o presidente da entidade, Luiz Eugênio, alertou aos lojistas, que dependendo da intensidade da chuva, o comércio deve ser fechado. “Salve e proteja, antes de tudo, sua vida e a de seus funcionários, familiares e amigos. Planeje com antecedência um lugar seguro, onde você e eles possam se abrigar. Dependendo da chuva, até fechar mais cedo”, pontuou o presidente em informativo divulgado pela CDL.

Orientações para tampar as portas das lojas nas avenidas onde há alagamento, limpar o telhado, as calhas e canaletas de água também são enfatizadas. Consta ainda no comunicado que os lojistas devem evitar colocar lixo na porta de seus estabelecimentos no fim do expediente. “O lixo pode ser carregado pela enxurrada e vai entupir os bueiros, agravando a situação. Evitem colocar o lixo nas portas das lojas neste fim de semana”, pontuou no informativo.

Seguindo recomendação da Defesa Civil, a CDL de João Monlevade pede ainda para os comerciantes evitarem dirigir durante a tempestade ou circular nas áreas de inundação e sujeitas a alagamentos.

Mais informações sobre a chuva em João Monlevade você encontra aqui. É só clicar.

 

Publicidade

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui