Cemig doa foco cirúrgico ao Hospital Margarida

Diretoria e funcionários do hospital durante a entrega do novo aparelho. Foto: Elisa Oliveira/AcomHM

O Hospital Margarida recebeu, nesta quinta-feira (6), um novo Foco Cirúrgico. O aparelho foi doado pela Cemig e o valor do investimento foi R$72 mil. O representante da Cemig em João Monlevade,  Eluyr Dias, destacou a importância do hospital. Em sua fala, ele pontuou que esses investimentos são feitos em instituições onde se observam a boa gestão.  Participaram da entrega, a diretoria do Hospital, conselheiros e funcionários.

Além do Foco Cirúrgico, o hospital já recebeu da Cemig duas secadoras para a Lavanderia, duas autoclaves para a Central de Material Esterilizado (CME), um foco cirúrgico ( Centro Cirúrgico) e troca das lâmpadas fluorescentes da instituição por lâmpadas de led.

O provedor do Hospital Margarida, José Roberto Fernandes, lembrou que todos os investimentos feitos pela Cemig trazem ganho para o hospital e ressaltou a importância dos projetos que são feitos dentro da instituição. “Os projetos são frutos do planejamento estratégico feito há dois anos, que chegam agora, à sua conclusão. Um novo planejamento para os próximos dois anos já está em fase de elaboração, com ações equivalentes a essas e que visam trazer benefícios, sustentabilidade, qualidade do atendimento e promoção da saúde”, destacou o provedor.

Publicidade