Cemig investe R$ 40 milhões em projetos de inovação

Assinatura de convênio aconteceu durante Cemig Tech ‘innovation day’ e pode ajudar o setor elétrico a ser mais eficiente e oferecer um melhor serviço ao cliente

Um espaço para o diálogo sobre as principais tendências tecnológicas que afetarão o setor de energia nos próximos anos, esse é objetivo do Cemig Tech ‘innovation day’ que aconteceu na última semana. Durante o evento no Mercure Belo Horizonte Vila da Serra Hotel, foi assinado o convênio com os selecionados do Chamamento Público do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico Cemig – Aneel 2018 (Cemig 4.0). Esse edital é inédito na área de energia elétrica e terá investimento de R$ 40 milhões para o desenvolvimento de projetos que podem ajudar o setor a ser mais eficiente, reduzir custos e oferecer um melhor serviço ao cliente.

As propostas selecionadas vão buscar, no período de até 24 meses, soluções para as seguintes demandas tecnológicas: Assistente Digital para Busca Inteligente de Informações; Gestão Inteligente da Cadeia de Fornecedores; Automação Inteligente do Centro Sistema de Operação da Distribuição – COD do Futuro; Desenvolvimento do Centro de Gestão de Ativos da Cemig Distribuição; Inteligência Artificial aplicada ao Relacionamento com Clientes; Sistema Inteligente Integrado para Gestão dos Ativos da Cemig Geração e Transmissão; Sistema para Gestão Inteligente de Recursos Energéticos Distribuídos.

“No mundo 4.0, no qual a transformação digital vem criando serviços e produtos completamente novos, o investimento em inovação torna-se uma condição de sobrevivência, com vistas a ganhar eficiência operacional, desenvolver novos mercados e melhorar a qualidade dos serviços para os clientes”, afirma Thiago de Azevedo Camargo, diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Cemig.

Camargo foi o primeiro palestrante do Cemig Tech ‘innovation day’ e abordou a importância da inovação. “A inovação é essencial para qualquer empresa, em especial para o setor elétrico. A Cemig deve inovar para melhorar os indicadores de qualidade, sustentabilidade, garantindo alto retorno para clientes, acionistas e a sociedade mineira”. O diretor-presidente do Instituto Aquila, Rodrigo Godoy, palestrou sobre a gestão do conhecimento e da inovação nas empresas.

O Cemig Tech ‘innovation day’ fecha a agenda tecnológica de 2018 da Cemig. A Companhia marcou forte presença em termos de fomento ao desenvolvimento tecnológico, tendo realizado sete edições do Cemig Tech e reunido mais de 1000 participantes engajados com inovação.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui