Cemig muda rede elétrica de quatro bairros em Monlevade; energia será interrompida

A rede elétrica dos bairros Areia Preta, Santa Cruz, Teresópolis e Petrópolis será modernizada

A Cemig vai realizar, nesta quinta-feira (6) obras de melhorias na rede elétrica dos bairros Areia Preta, Santa Cruz, Teresópolis e Petrópolis, em João Monlevade. Serão substituídos cabos de média tensão convencionais por cabos compactos e os vãos da rede de baixa tensão serão substituídos por rede isolada. Além disso, serão substituídos 20 postes e instalados mais oito.

Assim, o Governo do Estado, por meio da Cemig, vai beneficiar toda a população da cidade, pois as obras modernizam o sistema elétrico e garantem mais segurança e qualidade ao fornecimento de energia para a população.

Os cabos mais modernos melhoram a interação com a arborização urbana e apresentam um desempenho melhor do que da rede convencional, pois se tratam de cabos protegidos, mais resistentes às interferências externas. Ao todo, a empresa está investindo R$ 573 mil nessa obra, que vai diminuir o número de desligamentos causados por galhos e pipas para os clientes desses bairros.

Para realizar esse serviço com segurança, vai ser necessário a interrupção de energia na quinta-feira (6), de 10h às 15h, nos seguintes locais do bairro:

Rua José do Carmo de Souza, entre números 757 e 760, Teresópolis
Rua Mônaco, entre Número 29 e 59, Teresópolis
Rua Equador, número 179, Petrópolis
Avenida Polônia, entre números 295 e 819, Teresópolis
Rua Nova Zelândia, entre números 15 e 201, Teresópolis
Rua México, entre números 12 e 43, Petrópolis
Rua Inglaterra, entre números 354 e 823, Teresópolis
Rua Escócia, entre números 89 e 449, Petrópolis
Rua Estados Unidos, entre números 17 e 426, Teresópolis
Rua Grécia, entre números 355 e 748, Petrópolis
Rua Porto Rico, entre números 35 E 338, Petrópolis
Rua Antônio Fred Ozanan, entre números 16 e 135, Petrópolis

Durante esse período, caso precise executar algum serviço na instalação elétrica interna, o consumidor deverá desligar antes a chave geral (disjuntor) para sua segurança.

Em função da complexidade dos serviços a serem executados poderá ocorrer atraso no horário previsto ou cancelamento deste desligamento sem aviso prévio. Por medida de segurança todos os equipamentos devem ser considerados energizados durante o período mencionado. Caso os serviços de melhoria sejam concluídos antes do horário indicado o fornecimento de energia elétrica será restabelecido.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui