Cemig tem lucro record; executivos celebram momento histórico

A Cemig participou, nesta terça-feira (27), da cerimônia de encerramento do pregão da New York Stock Exchange (NYSE), o “Closing Bell”. A iniciativa faz parte da programação especial da décima edição do Cemig Day – homenagem promovida pela Bolsa de Nova Iorque.

Executivos da companhia estiveram no evento nos Estados Unidos para celebrar os 18 anos em que a empresa tem suas ações negociadas no exterior e pelo resultado recorde alcançado no primeiro semestre deste ano, maior que todo o ano de 2018. Paralelamente, começa uma campanha de valorização das pessoas, os funcionários que movem e são a maior força da empresa.

A Cemig teve suas ações listadas na bolsa de Nova Iorque pela primeira vez no terceiro trimestre de 2001, e foi a primeira empresa do mundo a negociar os papeis no pregão de reabertura da NYSE após os atentados de 11 de setembro daquele ano. Desde então, sempre foi considerada uma instituição sólida e segura para se investir.

Lucro Recorde

Neste mês, por exemplo, a Cemig anunciou lucro recorde no primeiro semestre de 2019, chegando a R$ 2,9 bilhões. Esse resultado foi obtido por meio de um trabalho forte em curso, pautado pela busca de eficiência, lucratividade e modernização.

A Cemig aproveitou a oportunidade para mostrar aos investidores que está agindo de forma incisiva sobre a realidade do setor energético e nos próximos anos. O presidente da companhia, Cledorvino Belini, revelou um foco importante ainda mais direcionado à geração de energia através de matrizes renováveis, completamente alinhada às novas demandas do mercado.

A Cemig entrará de vez e com muita força no mercado de geração distribuída no Brasil, por meio de uma nova marca com pensamento voltado para os serviços relacionados à energia, simplicidade no atendimento e inovações tecnológicas.

Nas próximas semanas, serão divulgados mais detalhes da marca que vai atender aos clientes habilitados para serviços de geração distribuída.

Mercado

A Cemig possui 114 mil acionistas de 42 países e, desde 1993, tem listadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque ADRs Nível I (CIG) em ações preferenciais, que foram transformados em Nível II no ano de 2001. Posteriormente, em 2007, foi lançado na NYSE o programa de ADRs lastreado em ações ordinárias (CIG.C).

Perfil da companhia

A Cemig é a maior empresa integrada do setor de energia elétrica do País, com cerca de 8,5 milhões de clientes e 500 mil quilômetros de linhas de distribuição, além de uma capacidade instalada de 6,1 GW. Vale destacar que a concessionária foi selecionada, pela 19ª vez consecutiva, para compor a carteira do Índice Dow Jones de Sustentabilidade no período 2018/2019, mantendo-se como a única companhia do setor elétrico da América Latina a fazer parte do índice desde a sua criação, em 1999.

A Cemig está presente em 24 estados e no Distrito Federal, e conta com mais de 140 mil acionistas em 120 países, além de possuir ações negociadas nas Bolsas de Valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui