Cemitério vertical biosseguro recebe visitantes de município fluminense

Equipe de governo de Piraí, no Rio de Janeiro, e de Heliodora, no sul de Minas, com cerca de 30 e 6.200 habitantes, respectivamente, vieram buscar inspiração no empreendimento sustentável santa-barbarense

O prefeito de Santa Bárbara, Leris Braga, recebeu, esta semana, a visita de uma comitiva do executivo de Piraí, no Rio de Janeiro. Estiveram em Santa Bárbara, o secretário de Serviços Públicos, Ricardo Torres da Silva e a chefe do setor de Apoio Administrativo, Luíza Costa Ribeiro.

Ricardo afirmou que tomou conhecimento do cemitério por meio da Associação Mineira de Municípios (AMM), instituição pela qual Santa Bárbara foi premiada com o projeto que tratava desse empreendimento, no VIII Prêmio Mineiro de Boas Práticas.

O que motivou a visita foi o problema de espaço para sepultamentos existentes em Piraí, mesmo havendo cinco cemitérios na Cidade. O Secretário disse estar impressionado com a estrutura e estética do cemitério, bem como com a qualidade da obra.

Heliodora

Nesta semana, o prefeito de Heliodora, no sul de Minas, Alex Leopoldino de Lima, acompanhado do presidente da Câmara, Paulo Eduardo e do assessor jurídico da Câmara, Benedito José, também veio conhecer o cemitério vertical biosseguro público pioneiro.

Assim como a comitiva fluminense, o prefeito Alex ficou conhecendo o nosso empreendimento por meio da AMM, durante o Congresso Mineiro de Municípios, que aconteceu em Belo Horizonte, nos dias 19 e 20 de junho.

Alex Leopoldino salientou que, mesmo sendo uma cidade pequena, de aproximadamente 6.200 habitantes, Heliodora recebe muitos sepultamentos de pessoas que não vivem lá, entretanto, possuem familiares morando no Município. Ele parabenizou Santa Bárbara pela obra, que classificou como visionária, pensada para a eternidade.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui