O Ministério da Educação (MEC) divulgou os resultados preliminares do Censo Escolar da Educação Básica 2019. Segundo os dados, em João Monlevade, há 11.755 estudantes matriculados na  rede pública (municipal e estadual). O número é menor do que o do ano passado, quando havia 12.279 em sala de aula.

O Censo abrange as diferentes etapas e modalidades da educação básica e profissional: o ensino regular – educação infantil, ensino fundamental e médio; a educação especial; a Educação de Jovens e Adultos (EJA); e a educação profissional, que abrange cursos técnicos e cursos de formação inicial continuada ou qualificação profissional.

O  levantamento é o principal instrumento de coleta de informações da educação básica e o mais importante levantamento estatístico educacional brasileiro nessa área. As matrículas e os dados escolares coletados servem de base para o repasse de recursos do governo federal e para o planejamento e divulgação de dados das avaliações realizadas pelo Inep.

A divulgação dos resultados finais do Censo Escolar, das sinopses estatísticas, com todas as redes de ensino, de forma contextualizada, e com microdados públicos está prevista para o final de janeiro de 2020.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui