Stanley Levi faz concerto de violão em São Gonçalo

Nesta quinta-feira (14), às 20h, o Centro Cultural São Gonçalo recebe o violonista e compositor Stanley Levi para a apresentação do concerto “Isto não é um violão”.

Em performances experimentais e inovadoras, o músico utiliza o violão de maneiras inusitadas, conferindo ao instrumento novas funções e significados. O potencial percussivo do violão, em especial é explorado ao máximo. A apresentação traz ainda uma grande diversidade de obras em turnê de estreia, como a canção “Comunhão”, a performance “As Entranhas da Terra” (do próprio artista) e a execução com recursos eletrônicos “Escutorium”, do compositor mineiro Thiago Diniz.

Músico versátil, Stanley Levi é mestre em Performance Musical pela UFMG e professor de violão na Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Compositor e violonista, transita por diversos estilos e artes (trabalhando com teatro, performance e vídeo).

No violão, atua como solista e possui trabalhos focados na música do século XXI, sobretudo a latino-americana. Como professor, Levi já atuou no departamento de Teoria Geral da Música da UFMG, e foi técnico da área de Música na Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte. É idealizador e coordenador do projeto ‘Violões pela Cidade’, por meio do qual se produziram, até 2016, quase 100 concertos na capital mineira.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui