Centro de Monitoramento alerta para desabamentos em João Monlevade

Deslizamentos de terra estão entre as principais ocorrências registradas e Itabira

O Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais (Cemaden) emitiu alerta ontem (5), às 18h19, apontado para grandes riscos de desmoronamentos de terras em João Monlevade em decorrência das intensas chuvas.

De acordo com o documento, as áreas de risco de movimentos de massas no município caracterizam-se pela presença de áreas suscetíveis a deslizamentos e processos erosivos, com ocupação em sistema de corte e aterros nas encostas com alta declividade e há também risco de queda e rolamento de blocos.

A chuva deve persistir nos próximos dias, ainda conforme o Cemaden. A estimativa é de que na cidade 9.080 pessoas em 1.644 moradias estejam expostas ao risco alertado.

Os bairros Mangabeiras, Rosário, São João, José Elói, parte de Carneirinhos, Loanda, Metalúrgico, Cruzeiro Celeste, Vila Tanque, Pedreira, Petrópolis, Teresópolis, Centro Industrial e Santa Cruz são os que mais precisam de atenção e monitoramento devido às encostas. Eles apresentam risco muito alto de deslizamento e erosão.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui