A escola municipal Centro Educacional, em João Monlevade, será ponto de atendimento da agência da Caixa na cidade. A partir desta quinta-feira (7), quem precisar de atendimento para receber o Auxílio Emergencial, deve ir à escola para informações e recebimento de senha para o saque em espécie em terminais bancários. O atendimento é das 8h às 14h. É preciso levar cópias de documentos pessoais de identificação.

A iniciativa tem parceria da Prefeitura de João Monlevade e visa reduzir aglomerações na porta da agência. Longas filas tem se formado na porta do banco desde o anúncio do governo federal para liberação do Auxílio Emergencial.

O público terá à disposição filtros de água e frascos de álcool em gel.  A entrada do usuário somente será permitida com máscara de proteção facial. Além da infraestrutura, a Prefeitura cedeu também servidores para auxiliarem o trabalho da Caixa. Também haverá no local palestras com alertas sobre a contaminação do coronavírus e da dengue. A Caixa terá quatro representantes no local. A estrutura permanecerá enquanto perdurar a demanda pelo auxílio emergencial.

Anúncios

Balaço nacional

De acordo com o balanço parcial atualizado nesta terça-feira (5) pela Caixa Econômica Federal, o número de beneficiados pelo auxílio emergencial é de 51,1 milhões pessoas. E o total de recursos liberados passa de R$ 35,5 bilhões.

E a DataPrev colocou no ar um site para que as pessoas consultem a situação de seus pedidos de acesso ao benefício. O endereço é consultaauxilio.dataprev.gov.br.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui