A São Silvestre, tradicional corrida de rua da cidade de São Paulo, chega na sua 94ª edição no próximo dia 31 com cerca 30 mil participantes. Para os amadores, a retirada dos kits ocorrerá entre os dias 27 a 30 de dezembro no Anhembi.

Haverá controle de acesso para que somente participantes estejam nas ruas do entorno da largada. A prova terá início às 8h40 de segunda-feira (31) com o pelotão feminino. Logo em seguida, as 9 horas, será a vez do pelotão de elite masculino.

A largada será na Avenida Paulista, próximo à rua Augusta e a chegada também será na avenida, na altura do prédio da Fundação Casper Líbero. No percurso, os corredores passarão pelos principais pontos turísticos da cidade, como a Avenida Ipiranga, a avenida São João e a famosa subida da avenida Brigadeiro Luís Antonio.

No total, os participantes percorrerão 15 quilômetros nas ruas e avenidas da cidade. As grades delimitando o local da prova já serão colocadas em diversas ruas a partir desta quarta, dia 26 e no dia 30, domingo, algumas ruas da prova já estarão bloqueadas para os preparativos finais.

Alguns dos favoritos para ganhar a prova estão confirmados. No masculino, o corredor do Bahrein, Dawitt Admasu, foi campeão da prova em 2014 e no ano passado. Ele já está em São Paulo para a corrida de segunda-feira, assim como a corredora etíope Sintaehu Hailemichael, que foi vice campeã da prova na edição de 2017.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui