Cerimônia no Ginásio Central sela abertura dos Jogos Escolares

A competição reúne 11 escolas que disputarão, ao longo de 10 dias, nas modalidades de futsal, voleibol e handebol

A solenidade começou com a entrada das bandeiras do Brasil, do Estado e do Município, seguida das delegações escolares que também portavam seus pavilhões

Na noite de ontem (13) o Ginásio Central foi palco da cerimônia de abertura da décima terceira edição dos Jogos Escolares de Santa Bárbara (Jesb). A ocasião reuniu autoridades municipais, alunos-atletas e demais representantes das escolas. A competição já havia começado, desde cedo, com disputas de futsal.

A solenidade começou com a entrada das bandeiras do Brasil, do Estado e do Município, seguida das delegações escolares que também portavam seus pavilhões. Dando sequência a cerimônia, o aluno Pedro Henrique da Silva Carlos, da Escola Estadual Rodrigo de Castro Moreira Pena, deu a volta olímpica, com a tocha, na quadra e acendeu a pira. Encerrando o momento, o estudante André Vitor Monteiro, também da mesma instituição, fez o juramento.

Na ocasião, o secretário de Educação, Alexandre Geraldo Mota agradeceu a parceria da Secretaria de Governo, Esportes e Juventude e fez um discurso incentivando o espírito esportivo e a competição saudável.  O vereador Paulo Henrique da Rocha relembrou o seu tempo de estudante e da alegria em participar das competições. Ele também incentivou o respeito aos adversários e colegas.

O secretário adjunto de Governo, Esportes e Juventude, Jorge Germano Batista, concluiu o momento de falas agradecendo aos parceiros na organização dos Jogos, falou da importância do Jesb, tanto para a parte física quanto pedagógica, reconheceu que o esporte em Santa Bárbara tem muito a avançar, contudo, está em franco crescimento com a inauguração da pista de esportes radicais, a construção do Centro Esportivo, além das novas modalidades criadas, como o futmesa e o salto no ranking do ICMS Esportivo.

O primeiro dia de competição foi marcado pelas vitórias da Escola Estadual Dom Bosco, Escola Estadual Rodrigo de Castro Moreira Pena, Escola Estadual Afonso Pena, Escola Municipal Afonso Pena (Comap), Escola Nossa Senhora do Sagrado Coração e Escola Municipal Marphiza Magalhães Santos. Todas as disputas foram no futsal masculino.

Estiveram, também, presentes na solenidade de abertura o presidente da Liga Municipal de Desportos, João Germano, e os vereadores Geraldo Magela Silva, Luciano Pires da Silva Luiz e Wellington Flávio Resende do Carmo.

Julho 2017

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here