O Memorial Minas Gerais Vale recebe o músico Christiano Caldas para o show de estreia do seu primeiro álbum, Afinidades, no dia 29 de maio, domingo, às 11h, com entrada gratuita. Neste trabalho, o músico homenageia a música instrumental mineira e sustenta a narrativa musical sob a perspectiva de um repertório mais melódico, que dialoga com o jazz standard, a bossa nova e suas referências do Clube da Esquina. Essa apresentação integra o projeto Memorial Instrumental, com curadoria de Juliana Nogueira. A retirada de ingressos para a apresentação será disponibilizada uma hora antes do evento, com limitação de 2 ingressos por pessoa. Os lugares são limitados.

O Memorial Vale, um dos espaços culturais do Instituto Cultural Vale, fica na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, e tem entrada gratuita.

“Afinidades” é o primeiro álbum do pianista, tecladista, acordeonista e arranjador Christiano Caldas. Gravado em março de 2021, em plena pandemia do novo Coronavírus, “Afinidades” somente agora terá show de lançamento com público presencial. O álbum foi gravado no estúdio Stereoutono, com engenharia de áudio de Marcelinho Guerra e no Studio 71 sob a batuta de Christiano Caldas, que ainda foi responsável pela produção musical, arranjos, piano e acordeon, mixagem e masterização. O lançamento desse álbum, além de marcar essa nova fase na carreira de Christiano Caldas e iniciar a celebração dos seus 30 anos de música, foi um momento muito especial, em que ele teve a oportunidade de gravar com o filho Thiago Caldas, que tem 17 anos, é guitarrista e fez sua primeira gravação oficial, na faixa Estação 104. Christiano ainda foi acompanhado por importantes músicos da cena mineira, como Léo Pires, bateria; Aloízio Horta, contrabaixo, que estarão com ele no placado Memorial Vale. No repertório do show estão as canções Vida Nova Outra Vez – Frederico Heliodoro-,  Contra o Vento; Chet; Alegria; O Mundo das Artes; Mistura Fina; A Camisa do Donato ; Horizonte; e Carioca.

Anúncios

Christiano Caldas é músico, engenheiro de áudio, arranjador e produtor musical. Acompanha como pianista e tecladista, músicos de grande relevância, como Milton Nascimento, Flávio Venturini, 14 Bis, Sá & Guarabyra , Roberto Menescal, Chico Amaral, Wagner Tiso, João Donato, Leo Gandelman, Célio Balona, Beto Guedes, Juarez Moreira, Nivaldo Ornelas, entre outros. Em 2021, Christiano Caldas lançou seu primeiro álbum. “Afinidades – Série Instrumental Vol.1”. Neste trabalho faz uma homenagem à música instrumental mineira e sustenta a narrativa musical sob a perspectiva de um repertório mais melódico, que dialoga com o jazz standard, a bossa nova e suas referências do clube da esquina.

Serviço: Memorial Minas Gerais Vale

Endereço: Praça da Liberdade, nº 640, esquina com Rua Gonçalves Dias, Bairro Savassi.

Funcionamento – Terça, quarta, sexta e sábado: das 10h às 17h30, com permanência até as 18h.

Quinta, das 10h às 21h30, com permanência até as 22h.

Domingo, das 10h às 15h30, com permanência até as 16h.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui