
As fortes chuvas dos últimos dias causaram vários deslizamentos de terra e queda de barrancos na cidade de Alvinópolis.
Num dos casos, uma mulher de 58 anos, que mora no barro Parte Alta, chamou a polícia depois que houve um deslizamento de terra nos fundos de sua residência, o que ocasionou a quebra do telhado. A terra ficou alojada numa parede do imóvel e a família foi retirada do local, pois há risco de desabamento da casa.
No mesmo bairro, em outro imóvel, um barranco desabou nos fundos da casa e derrubou a parede da cozinha e do quarto. O casal que mora no local relatou a perda de uma cama, guarda-roupas, fogão e botijão. Eles foram orientados a deixar o imóvel porque no lugar também há perigo.
Na Vila Manoel Antônio Puig, mais uma incidência de queda de barranco devido as chuvas. Num dos casos, uma família procurou a Polícia Militar e disse que houve deslizamento no fundo da casa deles. Não houve desabamento do imóvel, mas a parede correr risco de cair. Já na casa vizinha, a terra invadiu a cozinha e a área de serviço do imóvel.
A PM foi ao local e constatou os fatos, além de orientar as famílias a deixarem os imóveis, pois além do perigo do desabamento, há outras casas construídas acima das residências e sustentadas pelo barranco que caiu. Nas casas as paredes estão rachadas.