Chuva causa estragos na Ufop em Monlevade; aluno se feriu

A forte chuva que caiu em João Monlevade no início da noite desta segunda-feira (15) deixou rastro de destruição pela cidade. O campus do Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas (ICEA/Ufop) que fica no bairro Loanda, foi um dos pontos da cidade mais atingidos.

No local, parte da estrutura foi arrancada com a força dos ventos, janelas tiveram vidros quebrados e folhas de plameiras foram destruídas. Há registro de destruição na biblioteca e num dos laboratórios da unidade. As aula estão suspensas.

Alunos passaram por momentos de muita apreensão. Num vídeo que circula em rede social é possível ver parte de uma porta que parece ser de uma sala de aula destruída e universitários saindo às pressas do local. Nas imagens aparece ainda um estudante ensaguentado com um corte na cabeça proveniente de objetos lançados pela força da tempestade. O rapaz foi levado ao Hospital Margarida para atendimento médico.

Poste

Na avenida Alberto Lima, na altura do bairro Sion, foi registro também a queda de um poste de eletricidade. O trânsito ficou complicado no trecho e os reparos no local estão sendo providenciados.

Lama

Muita lama também pode ser vista no centro de João Monlevade em decorrência da chuvarada. Boa parte da terra proveniente de obra na rua Joana D´arc, na região central de Carneirinhos, se juntou com a água da tempestade e foi parar nas principais avenidas. A manhã desta terça-feira (16) é de muito trabalho para equipes de limpeza da administração municipal.

Mais chuva

Conforme informações do site Climatempo, a circulação dos ventos em vários níveis da atmosfera vai estimular a formação de nuvens muito carregadas sobre Minas Gerais. Com isso, até o fim da noite de quarta-feira (17) há previsão de chuva forte e volumosa, com muitos raios e rajadas de vento entre 60 km/h e 80 km/h.O alerta é válido até 23h59 de 17 de outubro.

Este gráfico mostra o volume de chuva diário previsto para um período de 10 dias. O volume, em milímetros, é representado pela barra azul. Quando a mesma não aparece no gráfico, é porque não há previsão de chuva para aquele dia. A forma de ocorrência da chuva, concentrada em um curto espaço de tempo ou distribuída ao longo do dia, irá determinar a intensidade da mesma.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui