Chuva desta quinta-feira causa estragos em João Monlevade e cidades da região

Bairro Santa Cruz. Foto: Rede Social

A chuva que caiu nesta quinta-feira (13) em João Monlevade e região voltou a provocar estragos e prejuízos.

Em João Monlevade moradores do Bairro Santa Cruz foram surpreendidos pela enxurrada que trouxe muita lama e invadiu pelo menos quatro casas. A defesa civil esteve no local para dar assistência às famílias e a Secretaria de Serviços Urbanos realizou a limpeza.

Em São Gonçalo do Rio Abaixo o Rio Santa Bárbara voltou a transbordar e a água invadiu algumas lojas na área central da cidade. Em uma delas, numa papelaria, a proprietária de 35 anos, acionou a Polícia Militar e registrou uma ocorrência. Segundo ela foram perdidos com a enchente um armário de exposição, oito prateleiras, dezenas de folhas de papel, matérias para escritório e escolares, além de diversos outros danos no interior imóvel.

Em Bela Vista de Minas a enxurrada também invadiu casas em alguns bairros da parte baixa da cidade.

Em Nova Era a água do Rio Piracicaba subiu cerca de três metros e não chegou a sair da calha, mas assustou moradores que moram próximo.

Em Ponte Nova e Rio Casca, o rio que corta a região também não suportou o volume de água e transbordou, inundando várias casas e ruas.

O tempo permanece instável nesta sexta-feira (14) na maior parte de Minas Gerais. Trovoadas e chuvas típicas de Verão, que podem ser fortes, estão previstas para as regiões Centro, Sul, Leste e Oeste do estado.  Embora o dia seja nublado, deve fazer calor e as temperaturas podem chegar a 38°C no norte do estado com mínima de 13º no sul de Minas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui