Chuva intensa: BR-381 tem pista escorregadia e vários acidentes

Atenção motoristas: pista escorregadia na BR-381 é causa de dezenas de acidentes

Nas estradas, a Polícia Rodoviária Federal faz um alerta por causa da chuva constante, que deixa a pista escorregadia. Ontem (13), foram registrados dezenas de casos, entre Belo Horizonte e Nova Era.

No bairro Tanquinho, em João Monlevade, ocorreram capotamentos e saídas de pista. Já em Bela Vista de Minas, outros casos de motoristas que perderam o controle da direção e rodaram na BR. Em Nova Era, há registro de pelo menos dois carro que caíram num barranco ao passar direto em curva acima da rua Itabira (após o Novaerense sentido Ipatinga).

O excesso de veículos na BR-381, por conta do feriado de amanhã da Proclamação da República (15), é outro fator que deve ser considerado pelos motoristas ao pegar a estrada.

Nos últimos seis dias, conforme dados da Assessoria de Comunicação do Serviço Voluntário de Resgate de João Monlevade (Sevor), o grupo de voluntários fez o registro de 29 ocorrências na BR-381, com 39 vítimas atendidas. Nesses casos, uma pessoa morreu.

O serviço de meteorologia PUC Minas Clima Tempo prevê chuva, pelo menos, até quarta feira (16). A expectativa é que o sol volte a aparecer na quinta e sexta-feira, mas ainda com possibilidade de chuva. Hoje a temperatura fica entre 17º e 23º. E no decorrer da semana, sobe um pouco, variando entre 18º e 25º.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui