Cidades da região buscam soluções para animais soltos pelas ruas

A Prefeitura de Catas Altas vai iniciar uma discussão sobre qual o melhor tratamento que deverá ser dado aos animais de grande porte soltos em vias públicas.

A reunião vai acontecer no próximo dia 15, na secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, às 9 horas, quando os proprietários destes animais serão convidados a participar.

Segundo o secretário Reginaldo Nascimento, será dado um prazo para os proprietários solucionarem o problema. “É uma situação que tem incomodado os moradores de Catas Altas. Caso não haja solução, será preciso recolher estes animais”, explica.

A ação está sendo tomada devido ao grande número de denúncias feitas pela comunidade em relação aos animais que estão sujando ruas, passeios e destruindo jardins.

Barão de Cocais

O município de Barão de Cocais também adotará medidas para animais soltos pelas ruas. Na semana passada os vereadores da cidade aprovaram projeto de lei que dispõe sobre a proteção, a identificação e o controle populacional de animais de médio e grande porte. A matéria garante que os proprietários de animais apreendidos e recolhidos ficarão sujeitos a multas que vão de 30 UFEMG (Unidade Fiscal do Estado de Minas Gerais, no valor atual de R$ 3,25) até 100 UFEMG.

Em caso de morte do animal decorrente de lesões ocasionadas em acidentes previstos no inciso IV do Projeto, a multa será proporcional ao quádruplo da maior penalidade aplicada.
Além das penalidades, a proposta aprovada aborda ainda o deslocamento e transporte em vias urbanas, a comercialização dos animais e os deveres dos proprietários.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui