Cidade da região promove conscientização no Dia Mundial sem Tabaco

O Dia Mundial sem Tabaco será comemorado nesta sexta-feira (31). Visando conscientizar a população sobre os malefícios do cigarro, a Prefeitura de São Gonçalo, juntamente com representantes dos serviços da saúde, fará uma intervenção no centro da cidade, das 11h às 12h.

Ações que sensibilizem a população são importantes já que o tabagismo é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a principal causa de morte evitável em todo o mundo. Estatísticas apontam que fumantes são mais propensos a desenvolver uma série de doenças, tais como, câncer de pulmão, infarto, bronquite crônica e enfisema pulmonar e derrame cerebral.

O que muita gente não sabe é que o hábito de fumar também pode comprometer a saúde dos olhos. Fumantes apresentam maior probabilidade de desenvolver catarata, glaucoma e degeneração macular relacionada à idade. Vale lembrar, ainda, que a fumaça do cigarro também oferece risco aos olhos já que o cigarro é composto por milhares de substâncias tóxicas que são prejudiciais ao globo ocular.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui