Cidade Nova começa a receber intervenções ambientais

Plantio de árvores e revitalização de nascentes são parte de projetos hidroambientais

O morador do bairro Cidade Nova e membro do Conselho Municipal de Conservação e Defesa do Meio Ambiente (Codema), Antônio Sávio (Toninho), vai auxiliar e monitorar o crescimento das árvores

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o Departamento de Água e Esgoto de João Monlevade (DAE), em mais uma ação conjunta, fizeram o plantio de 20 mudas de árvores próximo à fossa séptica do bairro Cidade Nova.

As espécies de quaresmeira, aroeira, sibipiruna, ipê rosa, ipê negro e ingá vão ajudar na revitalização da área e também diminuir o impacto visual da fossa.  As mudas são provenientes de compensações ambientais.

O morador do bairro Cidade Nova e membro do Conselho Municipal de Conservação e Defesa do Meio Ambiente (Codema), Antônio Sávio (Toninho), vai auxiliar e monitorar o crescimento das árvores.

Além dele, também participaram da ação ecológica o secretário de Meio Ambiente, Samuel Domingos da Silva, a servidora da secretaria, Sarah Elói, o diretor-adjunto do DAE, Geraldo Amaral, e o funcionário da autarquia, Lucas Costa Bicalho.

Nascente

A revitalização da nascente do bairro Cidade Nova é a próxima ação prevista para a localidade. A proposta está incluída no planejamento da Secretaria de Meio Ambiente e do DAE e integra o calendário de atividades alusivas ao Dia da Água (celebrado em 22 de março), que serão desenvolvidas ao longo do ano.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui