Cidades da região registram duas mortes por choque em rede elétrica

Em Itabira, Nilson Teixeira Alves tentava apanhar abacates com auxílio de um cano galvanizado (Bruno Rodrigues/DeFato)

As cidades de Itabira e de Ipatinga registraram na manhã de ontem (26) duas mortes por choque em rede elétrica. No primeiro município, Nilson Teixeira Alves (Nisinho), de 52 anos, morreu eletrocutado depois de esbarrar com um cano galvanizado na rede de alta tensão, na Avenida das Rosas. Informações dão conta de que ele estava apanhando abacates, quando se descuidou e acabou encostando com o cano na rede de alta tensão. O homem teria recebido uma descarga elétrica de quase 14 mil volts.

Anúncios

Já em Ipatinga, Fanuel Marques de Oliveira, de 20 anos, funcionário da Telemont, empresa prestadora de serviços da OI, morreu após tomar um choque e cair de cima da escada que estava escorada em um poste na rua Taunay, no bairro Ideal.

Continue lendo após o anúncio

Fanuel estaria no alto de uma escada fazendo uma instalação quando encostou no fio da rede elétrica e tomou um choque. Em seguida, o rapaz se descontrolou e caiu da escada. O acidente aconteceu por volta das 11h. O homem foi socorrido e levado para o Pronto-Socorro Municipal onde morreu.

A OI divulgou uma nota informando as devidas providências que serão tomadas em relação ao acidente e lamentou o falecimento.

“A Oi lamenta o falecimento de Famuel Marques de Oliveira, funcionário da Telemont, empresa contratada para manutenção da rede externa da companhia em Ipatinga. A empresa informa que a devida apuração do caso será realizada junto à Telemont. A Oi acrescenta ainda que está acompanhando as medidas assistenciais providenciadas pela parceira à família da vítima”, consta na nota.

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui