Cinco dos quinze vereadores de João Monlevade faltam à reunião

Cinco dos quinze vereadores de João Monlevade faltaram à reunião ordinária da Câmara nesta quarta-feira (23). Os parlamentares Cláudio Domingues (Cebolinha-PTB), Fábio Lúcio da Silva (Fabinho da Prohetel – PP), Antônio da Paula Magalhães (Toninho Eletricista -PHS) e Rael Alves (MDB) estavam em Brasília na XVIII Marcha dos Vereadores. O evento começou na terça (23) e terminou nesta sexta-feira (26). O vereador Guilherme Nasser (PSDB)também não participou do encontro semanal devido a um acidente doméstico.

Na pauta da reunião, apenas um projeto foi votado em redação pelos vereadores. A matéria, que mantém os benefícios “Extraclasse” e “Pó de Giz”, para professores que não estão exercendo a função em sala de aula, agora segue para sanção da prefeita Simone Moreira.

Ainda durante o encontro, a data-base dos funcionários públicos de João Monlevade votou à discussão. A presidente do Sintramon (sindicato da categoria), Isaura Bicalho, usou a Tribuna da Câmara e afirmou que o funcionalismo aguarda que a prefeita Simone Moreira (PSDB) envie para tramitação no Legislativo projeto de lei do acordo coletivo com as cláusulas sociais. “Assim como no ano passado, vamos aguardar a proposta para dai brigar pelo reajuste”, disse a sindicalista.

Isaura também chamou atenção dos vereadores para o plano de cargos e salários dos funcionários da Prefeitura, que foi elaborado por uma comissão no governo do ex-prefeito Gustavo Prandini. Segundo ela, as administrações posteriores ignoraram o documento, impedindo que os trabalhadores tenham uma progressão na carreira pública. “Se tivéssemos o plano não brigaríamos por migalhas. O prefeito que quiser retomar o assunto estamos disponíveis. Muita coisa que acontece por vontade política. Deixamos claro que sindicato faz o seu papel”, argumentou Isaura em resposta dos sindicalistas, que na semana passada foram acusados de não representar bem a categoria.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui