Cine Vitória a Minas leva cinema gratuito a João Monlevade

Caminhão que se transforma em cinema vai passar por 20 municípios dos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo

A produtora NG Produções Culturais, em parceria com a CEPAR Cultural e patrocínio do Instituto Cultural Vale, estão à frente da 3ª edição do Cine Vitória a Minas. A partir de 8 de agosto até 18 de outubro, o projeto visitará 12 municípios de Minas Gerais e oito do Espírito Santo. Órgãos públicos, escolas e ONGs das regiões auxiliaram na escolha dos locais para que o cinema seja acessível a todos.

Nos dias 08 e 09 de agosto, a cidade de João Monlevade (MG) receberá o cinema de forma gratuita. As sessões diurnas serão totalmente destinadas para as turmas de alunos das escolas públicas da região. Já às 18h30, haverá uma sessão aberta para o público em geral. Quem quiser participar deve comparecer ao local no dia do evento para retirar os ingressos, que são limitados.

“O Cine Vitória a Minas já se tornou um marco no calendário cultural das cidades ao longo da Estrada de Ferro Vitória a Minas e vizinhas. Uma experiência totalmente gratuita e que garante o acesso da população afastada dos grandes centros ao cinema, em especial, do público infantojuvenil. A experiência de assistir a um filme pode mudar a vida de uma pessoa e ampliar suas possibilidades para o futuro. Esse encontro certamente é um presente para os jovens moradores das 20 cidades por onde o cinema itinerante passará nesta edição”, afirma Hugo Barreto, diretor-presidente do Instituto Cultural Vale.

Anúncios

Ao final das 200 exibições, o Cine Vitória a Minas deve atingir a marca de mais de 18 mil espectadores. O projeto é aprovado pela Secretaria Especial da Cultura e viabilizado pelo patrocínio do Instituto Cultural Vale através da Lei de Incentivo à Cultura.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui