Cismepi estudará aquisição de vacina para região

Eleito presidente do Cismepi, Dr. Laércio Ribeiro terá uma reunião amanhã (31) com o futuro secretário de Saúde de Monlevade, Alysson Barcelos, para tratar somente do assunto. Foto: Dindão Gonçalves

O prefeito eleito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT),  pretende apresentar uma proposta para buscar a vacina contra o coronavírus para toda a região do Médio Piracicaba, através do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Piracicaba (Cismepi).

Eleito presidente do Cismepi, Dr. Laércio Ribeiro terá uma reunião amanhã (31) com o futuro secretário de Saúde de Monlevade, Alysson Barcelos, para tratar somente do assunto.

Após as definições, Alysson Barcelos entrará em contato com o Instituto Butantã e com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para agilizar a reserva das vacinas.

Alysson também tem se dedicado a preparar a compra dos equipamentos e insumos necessários para disponibilizar o mais rápido possível o imunizante a toda a população monlevadense.

Após a reunião, Dr. Láercio Ribeiro deve apresentar para os municípios que integram o Consórcio um plano para aquisição conjunta das vacinas. O objetivo é que João Monlevade e cidades da região possam se preparar e agilizar o processo de imunização de seus habitantes, a exemplo de outras cidades como Belo Horizonte e São Paulo.

Decisões Conjuntas

Dr. Laércio Ribeiro reforçou que demais ações de enfrentamento à pandemia, que possam envolver medidas de isolamento ou restrições ao funcionamento de atividades comerciais em João Monlevade, serão tomadas em conjunto com os prefeitos eleitos dos seis municípios que integram o Cismepi.

Além de João Monlevade, fazem parte do consórcio as cidades de Catas Altas, São Domingos do Prata, Rio Piracicaba, Bela Vista de Minas e Nova Era. Na última segunda-feira (28), os prefeitos eleitos e futuros secretários de Saúde dos municípios consorciados, se reuniram na sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Piracicaba (Amepi) para discutir medidas que poderão ser adotadas por todas as cidades que integram o Cismepi. Uma nova reunião entre os prefeitos eleitos será agendada após eles serem empossados.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui