Onze pessoas que estavam em um bar, localizado na Avenida Kennedy, no bairro Centenário, em Nova Era, foram assaltadas por volta das 23h50 deste domingo (29). Uma das vítimas chegou a gravar um áudio, que foi divulgado em uma rede social, logo após a ação criminosa pedindo ajuda para acionar a Polícia Militar.

Após o roubo, os ladrões fugiram a pé, sentido à Rua João Monlevade, no mesmo bairro.

Quando os militares da cidade se deslocavam para o local, passando pela Rua Nossa Senhora do Rosário, avistaram um veículo e uma motocicleta arrancando em alta velocidade. Eles foram perseguidos e, próximo à BR-381, o condutor da motocicleta, de 19 anos e um menor de 16, que estava na garupa, foram abordados.

Durante busca pessoal os militares encontraram com o menor, três celulares, uma quantia de  R$ 280,00 e uma anotação de pedido de porção, do estabelecimento onde ocorreu o roubo.

Os suspeitos contaram para os policias que os outros quatro comparsas do roubo, estavam em um veículo Vectra de cor azul, e teriam seguido em direção a João Monlevade. Ainda segundo os marginais, os outros autores estavam todos armados.

A Polícia Militar fez contato com as cidades vizinhas de Bela Vista de Minas e João Monlevade, bem como com Polícia Rodoviária Federal, a fim de realizar o cerco ao veículo e possível captura dos demais autores.

Na ação criminosa, os marginais roubaram vários cartões de crédito, cerca de R$ 1.318,00, e sete celulares, sendo que três deles foram recuperados.

O autor de 19 anos recebeu voz de prisão em flagrante e o menor, voz de apreensão e foram levados para a Delegacia de Polícia Civil da cidade.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui