Clubes de serviço se reúnem com presidente da Câmara de João Monlevade

Presentes reforçaram que os dois Lions têm se empenhado na realização de atividades humanitárias (Cíntia Araújo/Acom CMJM)

Representantes dos Lions Clubes de João Monlevade, Centro e Sobral, reuniram-se na manhã desta terça-feira, 2, com o presidente da Câmara de João Monlevade, Djalma Bastos (PSD). O objetivo do encontro foi solicitar ao Poder Legislativo a criação, em âmbito municipal, do “Dia do Lions”, em comemoração ao centenário de fundação do movimento voluntário, a ser celebrado dia 7 de junho. Participaram da reunião,Fernando Barcelos Silva e Edna Marta Dornas Silva, do Lions Clube Sobral e Ilca de Sousa Alves e Maria Auxiliadora de Figueiredo, do Lions Clube Centro.

Conforme correspondência assinada pelos representantes dos dois clubes, o projeto justifica-se não apenas pelo trabalho voluntário iniciado em João Monlevade em 1962, mas também pela celebração dos 100 anos de criação do movimento, iniciado em Chicago, nos Estados Unidos. Além disso, os presentes reforçaram que os dois Lions têm se empenhado na realização de atividades humanitárias nas áreas de saúde, esporte, lazer, educação e meio ambiente, em parceria com o Poder Público e inciativa privada.

Djalma Bastos demonstrou todo o apoio ao projeto, e solicitou aos setores competentes da Câmara que providenciassem o desenvolvimento do mesmo, respeitando os preceitos legais. “O movimento leonístico em João Monlevade existe antes mesmo da nossa emancipação política. O desenvolvimento do município está ligado às ações humanitárias dos Lions Clubes de João Monlevade, Centro e Sobral. O reconhecimento é mais que merecido”, disse Djalma.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui