O delegado Paulo Tavares estava acompanhado dos investigadores Warleson Tenório e Gabriela de Souza Braga. Fotos: Bell Silva

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e as Permissões Para Dirigir (PPD), emitidas a partir de 8 de janeiro, voltam a ser entregues pelo Departamento de Trânsito de Minas (Detran/MG) por meio dos Correios.

O anúncio foi feito pelo delegado regional, Paulo Tavares Neto, da 4ª Delegacia Regional da Polícia Civil, em João Monlevade, durante uma coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (18). Segundo ele, na noite de ontem recebeu um comunicado informando que tudo voltaria como era antes. Disse ainda que o Detran/MG informou que, a partir desta sexta-feira (19), o sistema já estaria apto a retornar ao que era feito antes, ou seja, enviando documentos para as residências dos proprietários. No entanto Paulo Tavares disse que acredita mesmo, que isso ocorra somente na semana que vem.

No final do mês passado o Comitê de Orçamento e Finanças do estado havia determinado que os documentos fossem retirados nos Detrans locais, como forma de trazer economia ao governo do estado.

Segundo Paulo Tavares, na tarde de ontem solicitou ao investigador de Polícia, Warleson Tenório, responsável pela Ciretran local, que imprimisse  e afixasse uma lista com os nomes de todos os proprietários de CNH que estão na unidade.

De acordo com Tenório, que também participou da coletiva, são mais de 800 documentos que estão na Ciretran monlevadense e podem ser retirados pelos respectivos proprietários das 13h às 17 horas. Ele disse que como houve a mudança, de não ser mais entregue pelos Correios, houve atraso na entregue de malotes, e as CNHs que não foram enviadas para as delegacias locais, para serem retiradas pelos proprietários, agora eles terão buscar na Ciretran de João Monlevade.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui