O VI Concurso de Quitandas foi um chamamento a todos os quitandeiros para um momento de celebração

No último sábado, dia 29 de abril, a Vila Colonial de Cocais, mais especialmente o Sobrado do Cartório, foi o palco do IV Concurso de Quitandas, que antecede ao IV Festa da Quitanda & V Festival da Goiabada, que será realizado neste final de semana (dias 6 e 7). Outro grande destaque da festa, o Concurso de Quitandeiros Mirins, acontecerá no dia 6 de maio, as 13h, no coreto da Praça do Rosário, no distrito de Cocais.

“O VI Concurso de Quitandas foi um chamamento a todos os quitandeiros para um momento de celebração de uma importante atividade que o município desenvolve, que é a produção de quitandas. Estamos muito contentes com o crescimento do evento, e isso só foi possível pelo trabalho e dedicação das quitandeiras e quitandeiros, já que também temos homens que participam do concurso, disse Rejane Mendes, da Emater em Barão de Cocais.

Ela também explicou que nesse ano a disputa ocorre em formato diferente. “Fizemos de forma diferente, atendendo a uma sugestão das próprias quitandeiras, que foi adiantar o concurso para uma semana antes da festa. E sendo assim, elas também teriam mais tempo no preparo de suas receitas, tranquilidade para elaborar a apresentação de cada prato, como também, acompanhar mais diretamente a avaliação por parte dos jurados de suas criações. Além disso, poderiam estar mais envolvidas no atendimento ao público nos dias da festa, vendendo sua produção e recebendo os visitantes”, explicou.

O Secretário de Cultura e Turismo Barão de Cocais, Marcos Lamego, elogiou o trabalho dos quitandeiros e demais envolvidos, destacando o papel dos jurados na edição 2017 do concurso. “Já participei da festa como jurado e agora a frente da secretaria, me sinto ainda mais contente em poder contribuir nesta administração. Selecionamos um corpo de jurados composto por profissionais do melhor gabarito, eles são referência no comércio regional, trabalham com culinária, são chefes de cozinha, e poderão ajudar muito no crescimento do trabalho das quitandeiras, responsáveis por esse trabalho belíssimo no distrito”, falou.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui