A solenidade contou com a presença de diversas autoridades locais . Foto: Atila Lemos

Está sendo inaugurado na manhã desta terça-feira (6) o Colégio Tiradentes de Itabira. O evento contou com a presença coronel Edvanio Rosa Carneiro, comandante da 12ª Região da Polícia Militar, do diretor de Educação Escolar e Assistência Social da PMMG, coronel José Alfredo Alves Veloso, do prefeito Ronaldo Lage Magalhães (PPTB) e demais autoridades locais, estaduais e representantes da sociedade civil. O comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Helbert Figueiró de Lourdes, justificou a ausência.

O evento teve início as 10h no prédio da ex- Escola Estadual Doutor José de Grisolia, agora Colégio Tiradentes. Todas as pessoas que colaboraram, direta ou indiretamente, para a instalação do colégio na cidade, foram homenageados com um diploma de reconhecimento.  Do total de 510 estudantes, pelo menos 207 já estudavam na escola Grisolia, haja vista que o Tiradentes usa o espaço da instituição, agora extinta.  As demais vagas foram preenchidas conforme a prioridade adotada pela instituição militar.

O processo de implantação da unidade em solo itabirano teve início em 2016, com o pedido junto à Diretoria de Educação Escolar e Assistência Social (Deeas). A solicitação foi protocolada ainda em 2016, com a entrega de um estudo de viabilidade técnica. O pedido de instalação do colégio no município foi intensificado pela PM e governo municipal em 2017, o que possibilitou que Itabira concorresse com outras cidades mineiras também interessadas na unidade.

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui