Deputados já articulam saída do PMDB

Deputados do PMDB mineiro começam a articular a saída da legenda. Alguns parlamentares já mantêm conversas constantes com lideranças de outras siglas para onde possam migrar. As articulações são mantidas sob sigilo. Os motivos para a mudança são vários e passam por questões regionais e nacionais. Do ponto de vista estadual, os deputados estão insatisfeitos com o constante clima de beligerância interna do partido, dividido entre os grupos do vice-governador de Minas, Antônio Andrade, do presidente da ALMG, Adalclever Lopes, e do ex-governador Newton Cardoso. O racha pode fazer com que o partido, mais uma vez, entre para a disputa de 2018 sem unidade, fulminando suas chances de assumir o governo de Minas. (Folha da Manhã – Passos)

 Solenidade lança a Companhia Dom Pedro II

A Polícia Militar de Minas Gerais, através da 15a Companhia de Polícia Militar de Teófilo Otoni, realizou solenidade no anfiteatro da Praça Tiradentes, na segunda-feira, 17, para o lançamento da Companhia Dom Pedro II. O comandante da 15a RPM, coronel Marcelo Fernandes ressaltou que a Cia tem por objetivo dar uma organização operacional para o efetivo que é empregado na atividade meio. O coronel ainda explicou que a instituição hoje, dispõe de um software que permite monitorar os horários de maior incidência, tipos de crimes e locais onde estão ocorrendo, e que os policiais também terão acesso para que, durante esse lançamento, conheçam suas missões e previnam a incidência de crimes que assolam todo o Brasil. (Diário do Mucuri)

Atleta chega em 10o lugar em prova nos EUA

Fora de competições desde o final do ano passado, quando foi a atleta brasileira melhor colocada na Corrida de São Silvestre, a atleta poços-caldense Tatiele de Carvalho passou por um longo período de treinamento para abrir sua temporada de pista. Nos Estados Unidos, já na sua primeira competição, que foi disputada no sábado, 15, em Torrance, no estado da Califórnia, contabilizou um ótimo resultado, ficando na 10a colocação na disputa dos 5 mil metros rasos, entre 40 competidoras de todo o mundo, com o tempo de 15min53s72. (Jornal da Cidade – Poços de Caldas)

Empresários conhecem projeto esportivo

O prefeito de Sete Lagoas, Leone Maciel, e o secretário de Esportes, Marcelo Cooperseltta, receberam grandes empresários de Sete Lagoas quando apresentaram os resultados de uma viagem deles a Brasília, onde o secretário de Esportes conversou com grandes personalidades e autoridades da área esportiva e trouxe algumas ideias e inspirações. Na reunião estavam presentes representantes de várias empresas e foi definido que no dia 13 de maio vai acontecer o Aulão do Mexa-Se, especial do dia das Mães, com a ex-musa do grupo É o Tchan, Scheila Carvalho. O evento será gratuito para o público. O prefeito Leone Maciel disse estar confiante de que o secretário de esportes está conduzindo os trabalhos de forma correta e abstrata, formando assim uma nova repartição que trará brevemente muitas novidades e mudanças para nossa cidade, principalmente na área de esportes. (Boca do Povo – Sete Lagoas)

Prefeitura cria Projeto de Lei para sanar dívidas

A Prefeitura Municipal de Cambuquira remeteu ao Legislativo o Projeto de Lei para abrir Crédito Especial “visando adimplir restos a pagar do ano de 2016”. Foi constatado pela atual administração, através do trabalho do contador Anízio de Carvalho Luciano, que não foi prevista, no quadro de detalhamento de despesa do exercício de 2017, a classificação funcional programática que permitisse empenhar “despesas de exercícios anteriores”. Também se aferiu a existência de despesas, irregularmente não quitadas pela administração anterior, referentes ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e Programa de Integração Social e Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) dos meses de outubro, novembro, dezembro e décimo terceiro de 2016, bem como multa referente ao envio da Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF) no mês de novembro de 2016. (O Jornal de Cambuquira)

Encontro capacita gestores e promove debate

Proveitoso, positivo e rico de informações foi o saldo apontado pela maioria dos participantes do I Encontro de prefeitos, vice-prefeitos e gestores de convênios de Ibiaí, as margens do velho Chico, no Clube de Pesca Tamarindo, no início deste mês. O evento é uma atividade do mandato do deputado federal Ademir Camilo (Podemos – MG), que reuniu cerca de 30 prefeitos, vices, vereadores, secretários municipais, técnicos e palestrantes de vários cantos do estado, que abordaram temas ligados as administrações municipais como gestão de convênios, os critérios do SIGCON, SICONV, projetos e investimentos da Funasa na região, balanço dos 100 dias de governo de prefeituras, ações do governo Pimentel, resgate do Fundef, assessorias, emendas parlamentares, recursos dos ministérios e amplo debate sobre as reformas da previdência e trabalhista. (Tribuna do Norte)

Projeto de educação mostrado em Salvador

Professor e alunos do curso de psicologia da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), Campus Divinópolis, desenvolveram um projeto que conscientiza crianças sobre a educação no trânsito na cidade. A iniciativa tem parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans). Segundo o professor e pesquisador na área de trânsito, Jadir Raimundo da Silva, o trabalho foi desenvolvido há dois anos, e conta com o apoio dos alunos do curso de Psicologia da Uemg e também da coordenadora de Educação no Trânsito da Settrans, Consuêlo dos Santos Tolêdo. O projeto foi escolhido para ser apresentado num congresso nacional de Dettrans que vai acontecer no próximo dia 26 na cidade de Salvador, Bahia. O objetivo é promover o desenvolvimento de práticas pedagógicas que integrem atividades escolares voltadas para o trânsito,  visando à formação do cidadão para um convívio social mais harmônico nas ruas. (Portal Agora)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui