Cuidados com crianças em piscinas, por exemplo, devem ser redobrados - Kátia Passos

Com calor recorde registrado no último final de semana, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais recebeu mais de 20 chamados de afogamentos.

De acordo com a corporação, 19 ocorrências de afogamentos foram no interior do estado e apenas duas ocorreram em Belo Horizonte. No caso da capital mineira, as vítimas foram socorridas com vida.

Mas este não foi o mesmo desfecho para a Geice Kely da Silva Costa, de 11 anos. Ela nadava no Rio Piracicaba, em Nova Era, quando desapareceu. O corpo dela foi encontrado na manhã deste domingo, depois de dois dias de buscas.

Em Poços de Caldas, no Sul de Minas, um homem de 25 anos, se afogou na Represa do Cipó, neste domingo (4). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o jovem estava fazendo churrasco com cerca de 20 pessoas, foi nadar e desapareceu. O corpo foi encontrado já sem vida.

Também neste domingo o corpo de um outro homem, de 37 anos, foi localizado na cachoeira da Fumaça, em Nova Ponte, região do Triângulo Mineiro, após dois dias de buscas. Segundo o Corpo de Bombeiros, caminhoneiros passavam pela região na manhã de sexta-feira (2), resolveram parar para almoçar e, logo em seguida, nadar nas águas do Rio Claro, mas um deles acabou se afogando.

Atenção redobrada

Lagoas, cachoeiras e rios são lugares comuns das pessoas procurarem para aproveitar feriados prolongados, como o da Independência. O Corpo de Bombeiros dá dicas de segurança para o passeio não terminar em tragédia:

  • Evite consumo excessivo de bebida alcoólica ao entrar na água;
  • Não pule ou faça brincadeiras em locais desconhecidos;
  • Se não souber nadar, fique no lugar onde a água não ultrapasse a cintura.
  • O Corpo de Bombeiros recomenda que sejam sempre seguidas as orientações de segurança em rios, lagos e represas para evitar afogamentos.
  • Também recomenda que, no caso de uma pessoa começar a se afogar, não se deve entrar na água para socorrer, pelo risco de se tornar mais uma vítima.
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui