As drogas, segundo a PM, foram encontradas com o suspeito detido, que possui várias passagens por crimes diversos

Um homem de 37 anos, que estava em liberdade condicional, e dono de uma extensa ficha criminal com passagens por tráfico de drogas, roubo, furto, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio, foi preso por volta das 19h desta quarta-feira (4) após uma denúncia anônima de tráfico de drogas no bairro Belmonte, em João Monlevade.

De acordo com a Polícia Militar três indivíduos, um deles portando uma arma de fogo, estavam comercializando cocaína e crack nas imediações de uma praça próximo a um posto de combustíveis, que fica na Avenida Getúlio Vargas, local que é frequentado por crianças e adolescentes.

As denúncias relatavam ainda que os traficantes utilizavam um veículo GM/Ômega para esconderem a cocaína, uma motocicleta Honda/CG Titan azul e outra motocicleta não identificada. Dois homens faziam a segurança na ação criminosa e recebiam o dinheiro da droga comercializada.

Segundo a Polícia Militar equipes do Pelotão de Recobrimento Tático Móvel e do Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida (Gepmor) foram ao local e quando avistados pelos suspeitos, um dos envolvidos tentou evadir em uma motocicleta, mas acabou sendo detidos. Com ele foi localizada uma pedra de crack, e uma porção de cocaína que, segundo o autor, após dolada, renderia aproximadamente 40 pinos que seriam vendidos a R$30,00 cada, além da quantia de R$1,50.

Durante a ocorrência, uma motocicleta transitando em alta velocidade e ocupada por dois indivíduos, com as mesmas características informadas na denúncia, evadiu pela contra mão assim que avistou a guarnição, não sendo possível abordar e identificar os suspeitos.

O homem detido não apresentou nenhum documento pessoal e nem dos veículos, que segundo a polícia, estavam com a documentação irregular.

Os veículos foram removidos ao pátio do Detran e o autor recebeu voz de prisão em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui