Com formação original Banda Relicário volta aos palcos

A Banda Relicário colabora com a promoção e a divulgação da música brasileira com releituras advindas do Groove, Black Soul e Funk Music valorizando a diversidade de ritmos e estilos.

Com músicas de qualidade, propicia ao público a ampliação das suas referências culturais e musicais.

Em constante evolução, aperfeiçoando e lapidando suas canções, a banda Relicário conquista os corações e os sonhos de sua geração, equilibrando prazer, profissionalismo e o gosto inesgotável pelo palco.

Anúncios

RELICÁRIO

A banda foi formada em meados de 2005 na cidade João Monlevade/MG com a proposta de apresentar um repertório rico, de estilo único e criativo, tendo como principal referência a MPB, o que resulta em um show impactante.

A Relicário já se apresentou em turnês regionais, projetos culturais como o Trilhas da Cultura e o Pratas da Casa, além de diversos shows dentro e fora do estado de Minas Gerais.

Em 2021 este projeto despertou após anos em hiato e foi resgatado pela sua formação original, dando continuidade à sua verdadeira sonoridade. Baseando nas relíquias da música brasileira juntamente com seu trabalho autoral. A Relicário passeia pelas releituras musicais com fragmentos do Black/Soul, Funk Music e com pitadas de Jazz e Rock, proporcionando muita musicalidade e um Swing peculiar que se encontra apenas na união musical de grandes parceiros e amigos.

Quem é a Relicário?

A banda é composta por Betinho Canazart (contrabaixo), Daniel Bahia (guitarra), Fábio Sartori (bateria) e João Roberto (vocal e violão). Em 2022, preocupados em deixar suas releituras com arranjos ainda mais bem elaborados, surgiu a ideia de um novo integrante, um tecladista com vasta experiência musical que veio somar. E assim, com a entrada de Vinícius Rosa, a Banda Relicário está pronta para dar continuidade aos seus trabalhos com ainda mais qualidade.

Cinco grandes músicos que adquiriram conhecimentos e experiências através de trabalhos desenvolvidos ao longo de suas trajetórias. Essas bagagens, ajudam a lapidar e enriquecer a sonoridade do grupo e cada projeto musical que se propõem a realizar.

Além da dedicação para que um bom som chegue aos ouvidos do público, a Relicário preza transmitir em seus shows uma energia positiva que contagie a todos os que estejam presentes. Essa, inclusive, é a razão da existência e da continuidade deste projeto!

RELICÁRIO

JOÃO ROBERTO

Licenciado e pós-graduado em Música e Artes, teve sua iniciação musical em 1997 em corais litúrgicos. Em 1998 teve a oportunidade de iniciar um trabalho mais profissional através da Instituição Funcec, no “Coral Arte e Expressão” (solista), “Grupo Encanto” (tenor) e “Orquestra Big Band” (Crooner há 25 anos). A partir disso passando também pelo grupo instrumental “Chora na Rampa” (Cavaco e bandolim). Cantor e violonista da Banda Relicário, iniciada em 2005 – 2007 e reativada em 2022. Professor de Artes e Musicalização na rede Estadual e Municipal desde 2010, continua seus trabalhos musicais onde pode experimentar e vivenciar a música que é o seu maior tesouro.

BETINHO CANAZART

Músico contrabaixista, iniciou a sua trajetória musical como autodidata ainda na adolescência, na cidade de João Monlevade/MG, sua cidade natal, tendo como foco inicial os estudos de violão e teoria musical básica, vivenciando pequenos projetos musicais e, logo despertou o interesse e a paixão pelos “graves” desde o seu primeiro contato com o contrabaixo.

Mais tarde, com foco profissional, decidiu se aprimorar e dedicar-se aos estudos do contrabaixo com maior intensidade e abrangência. Inicialmente na escola Pró Music e, posteriormente na escola Oficina de Música, em BH/MG onde residiu por vários anos. E logo após, na busca do aprimoramento contínuo, com o grande mestre o músico Enéias Xavier, continuando seus estudos musicais direcionados, principalmente por este professor.

Desenvolveu alguns trabalhos profissionais, inicialmente como freelancer, acompanhando artistas regionais e, posteriormente trabalhos de maior abrangência, tendo como destaque a banda CALK, com a gravação de um CD, registrando assim um trabalho de grande repercussão na mídia à época de seu lançamento e, elevando a divulgação deste trabalho em grandes eventos e shows por alguns estados e municípios do Brasil.

Desenvolveu trabalhos culturais dentre outros projetos, tais como: Trilhas da Cultura e Pratas da Casa, trabalhos desenvolvidos dentro e fora do estado de Minas Gerais. Atualmente é integrante e um dos fundadores da banda RELICÁRIO e também integrante da banda DIZARM, trabalhos em pleno desenvolvimento, além de desempenhar outros projetos paralelos com outros artistas e parceiros da música.

DANIEL BAHIA

É guitarrista, violinista, empreendedor, professor e produtor musical. Formado em Música pela Universidade Federal de Ouro Preto e proprietário da Daniel Bahia Escola de Música.

Com experiência de mais de 20 anos, tocou em vários projetos, dentre eles: Rat  Tomago, Banda Relicário, Dizarm, Stone Free, 2 Jazz, Big Band Funcec, Mutantes Molhados, entre outras.

FÁBIO SARTORI JÚNIOR

Com grande influência do rock anos 70,80 e 90, por volta dos 14 anos, iniciou sua carreira musical após comprar sua primeira bateria. Foi um início de forma autodidata até conseguir ingressar na escola de música Pró Music em Belo Horizonte, com o renomado professor Mário Castelo, que acompanhou grandes nomes do Clube da Esquina como Lô Borges e Milton Nascimento, entre outros.

Fabio participou de alguns projetos e bandas na cidade de João Monlevade, tendo como maior destaque a banda Calk que possui um cd gravado e que teve boa aceitação do público e mídia na época, o que levou a banda a se apresentar em grandes eventos de Belo Horizonte e do interior de Minas, além de apresentações nos estados de São Paulo, Espírito Santo e Bahia. Atualmente também acompanha o cantor e compositor Aggeu Marques.

VINÍCIUS ROSA FERREIRA

Nascido em João Monlevade, e com influências do Pop, Rock, Soul, principalmente dos anos 80. Apaixonado por pianos, hammonds e sintetizadores, iniciou a sua trajetória como tecladista aos 14 anos de idade, ao se ingressar na escola de música da Casa de Cultura de João Monlevade por incentivo dos seus pais. Aos 15 anos ganhou o seu primeiro teclado, um Yamaha PSR 630, em seguida, teve a sua primeira banda de pop rock na cidade que se chamava Auto Reverse, onde identificou que a música fazia parte de sua vida.

Em 2001 foi integrado à banda In Focus, uma banda de pop rock que teve uma grande relevância em sua trajetória musical, na qual pôde tocar nas maiores casas de shows de MG. Em 2011, gravou o primeiro disco com a banda In Focus, sendo o compositor de várias faixas, inclusive da música “ O Caos”, que tocou em várias rádios de MG. Em 2013 foi um dos fundadores da “banda Soul Du Samba”, uma banda de Samba rock de João Monlevade que tocou bastante em todo o estado de MG. Acompanhou diversos artistas e bandas locais.

INFORMAÇÕES:

www.bandarelicario.com.br

Contatos:

[email protected]

Jotta Erry Produções e Eventos

João Roberto/Betinho Canazart

(31) 98629-6807

(31) 98652-3801

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui