Com grande fluxo de caminhões, entrada do Forninho deve ser asfaltada

Estrada do Forninho começou a receber reparos no final do ano passado (Arquivo OP)

A rodovia LMG-779, conhecida como estrada do Forninho, que liga João Monlevade a Itabira, tem recebido grandes reclamações devido ao estado precário logo na entrada da estrada, em João Monlevade. Isso porque a via está repleta de buracos ocasionados principalmente pelo alto fluxo de veículos pesados no local.

As reclamações provocaram uma reunião entre representantes da Prefeitura de  João Monlevade e da ArcelorMittal, já que grande parte dos caminhões que transitam pelo local prestam serviço à siderúrgica.

No encontro ficou definido que, de maneira emergencial, a Prefeitura fará operação tapa-buracos e limpeza da via, no trecho compreendido entre a avenida Wilson Alvarenga e a linha férrea.

O Executivo também irá apresentar um projeto detalhado da área a ser beneficiada com o asfaltamento, bem como com uma nova rede pluvial, objetivando melhoria no escoamento de água da via pública.

Durante a reunião, a ArcelorMittal informou que também está fazendo melhorias na área sob sua responsabilidade como a colocação de cercamento, confecção de passeios e instalação de guard-rail no trecho próximo à ferrovia.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui