A 19ª morte por Covid-19 foi confirmada em João Monlevade nesta segunda-feira (30). A vítima é um senhor de 79 anos que estava internado no CTI do Hospital Margarida. Diante do cenário do aumento de casos positivos da doença, a prefeitura informou que vai aumentar a fiscalização. Agentes serão intensificados em locais onde há maior concentração de pessoas.

Ofícios também foram enviados para Polícia Militar e a órgãos municipais solicitando ajuda. No documento, a administração pede que sejam implementadas “ações e medidas de conscientização e contenção, incluindo operações junto à fiscalização do município em estabelecimentos como bares, eventos e outras atividade com aglomeração de pessoas. Importante uma ostensiva neste momento, haja vista a possibilidade de contaminação de pessoas por desobediência ás regras dispostas nos protocolos estabelecidos pelo Programa Minas Consciente e normatização do município, especialmente o decreto 122/2020”.

João Monlevade chegou à marca de 1.904 casos de Covid-19. Nessa segunda-feira, mais 16 adultos e uma menina de 7 anos testaram positivo para a doença. Os casos considerados recuperados são 1.790.

Segundo informações do Hospital Margarida, em relação a residentes em João Monlevade, além do paciente confirmado com Covid-19 no CTI, outras cinco pessoas estão no ambulatório, duas na enfermaria e duas no CTI, com suspeitas da doença, aguardando resultados de exames.

Centro de Referência

A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população a continuar utilizando máscara, evitar aglomeração e utilizar medidas de higiene para evitar a contaminação pelo coronavírus. Os casos de Covid-19 têm aumentado. Quem tiver sintomas gripais, acompanhado ou não de febre, dor no corpo e/ou diarreia, deve procurar o Centro de Referência para Covid-19, que funciona no prédio da Secretaria de Saúde, todos os dias, de 7 às 17h.

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui