Bernardo Mucida com integrantes da equipe de campanha, o advogado Fabiano Penido e o economista Carlito Andrade

O vereador Bernardo Mucida (PSB) confirma que será pré-candidato a prefeito de Itabira. Com uma campanha barata e sem coligações, Mucida caminha pelas ruas da cidade e convida a população para o lançamento de sua pré-candidatura, que será no dia 18 de julho, segunda feira, às 19h30, no Sindicato dos Rodoviários.

Bernardo Mucida é advogado e cientista político pela UFMG. Ele propõe “romper com a política das enormes coligações e das campanhas milionárias, uma prática que domina Itabira há 20 anos, suga os recursos públicos e gera uma corrupção sem fim, trazendo grande prejuízo e sofrimento para a população”.

Uma das ideias que Bernardo Mucida apresenta para combater a corrupção é criar a “Equipe Independente de Combate à Corrupção”, formada por advogados, contadores, entidades e demais interessados, com a função de fiscalizar os gastos públicos, as licitações e os contratos do governo. “Combatendo a corrupção e fazendo uma gestão eficiente, vai sobrar dinheiro para dar qualidade aos serviços públicos, melhorar a saúde, combater a violência, educar e qualificar pessoas para gerar emprego e renda”, ressalta Mucida.

Bernardo Mucida panfletando pelas ruas de Itabira.
Bernardo Mucida panfletando pelas ruas de Itabira.

“A cidade de Maringá, no Paraná, foi pioneira neste trabalho de fiscalização, criou o Observatório Social e conseguiu diminuir drasticamente a corrupção no município”, explica o advogado Fabiano Penido, integrante da equipe jurídica da campanha de Bernardo Mucida.

Outra proposta é acabar com o “Cabide de Empregos” criado para atender às enormes coligações. Essa iniciativa possibilita resgatar o servidor público compromissado.

O economista Carlito Andrade, coordenador do plano de governo de Bernardo Mucida afirma que governar com liberdade é fundamental para dar eficiência à gestão pública. “Confio em Mucida, pois a eficiência da gestão pública começa com uma campanha barata, moderna, sem coligações e amarras”, ressalta Carlito.

Mucida afirma que quer ganhar com liberdade e independência, “para que isso aconteça contamos com o apoio da população que anseia por uma política moderna, na qual os interesses coletivos estejam acima dos interesses pessoais. Pessoas que sempre quiseram participar, mas não se sentiam representadas. Convido a população para abraçar essa ideia e juntos reconstruírmos Itabira”, ressalta o pré-candidato a prefeito.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui