O prefeito de Barão de Cocais, Armando Verdolin em parceria com a Junta Comercial de Minas Gerais e o Sebrae-MG inauguram na próxima quarta-feira, 21, a Sala do Empreendedor. O evento ocorrerá às 16 horas, na avenida Getúlio Vargas, Centro.

O prefeito destacou que em Barão de Cocais, 982 empresas estão ativas e 42 novos negócios foram criados entre janeiro e novembro de 2016. “Esse espaço que vamos inaugurar é exclusivo para empresários e empreendedores que desejam abrir e fomentar seus negócios sem dificuldade e burocracia, o projeto contou com apoio total do nosso governo e com a ajuda de parceiros e visa oferecer, em um único local, serviços de abertura, alteração e extinção de empresas, além de orientações e capacitações de como  empreender e prosperar um empreendimento”, explicou Verdolin.

Na Sala do Empreendedor, o empresário vai obter orientações e informações, como o processo de registro empresarial, licenciamento municipal, pesquisa e reserva do nome empresarial e se atividade econômica é permitida no local desejado, integração à Redesim, além de capacitações via parceiros.

Com apoio de entidades e parceiros ligados ao empreendedorismo, a Sala vai oferecer orientação e auxílio no processo de formalização, capacitação do empreendedor para melhor gestão do seu negócio; orientação contábil e jurídica; indicação ao crédito e microcrédito; qualificação para venda aos órgãos públicos; além de consultorias de gestão, palestras e treinamentos.

Novo espaço – A casa que vai abrigar a Sala do Empreendedor vai receber também a estrutura da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – que hoje funciona em imóvel alugado. O cassarão do século XX foi adquirido pela Prefeitura pelor valor de R$ 550 mil e foi restaurado pela empresa Rezzolve pelo valor R$ 189 mil.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui