Comando da 12ª RPM realiza solenidade de entrega da boina para alunos do Curso de Formação de Soldados

A cerimônia de entrega da boina foi presidida pelo Comandante da 12ª RPM, Coronel Rômulo, que estava acompanhado do Chefe do Estado Maior da Região, Tenente-Coronel Erbert; do Comandante do 14ºBPM, Tenente-Coronel Warley e do Comandante do 58º BPM, Tenente-Coronel Magalhães.

O Comando da 12ª Região de Polícia Militar (RPM) promoveu nesta sexta-feira,05, no pátio do 14º BPM, em Ipatinga, a solenidade de entrega da boina aos 70 alunos do Curso de Formação de Soldados e apresentação da Bandeira Nacional. Em função da pandemia do Covid 19, o evento foi restrito.

De acordo com o Comandante da 12ª RPM, Coronel Rômulo, esse momento da entrega da boina representa muito para os discentes, já que representa a conclusão da primeira etapa do Curso de Formação. “A Polícia Militar preza muito pelos seus rituais e pela simbologia dos nossos valores históricos. Agora, eles estão aptos para o estágio operacional nas ruas, o que vai dar condições para que no final do curso, eles possam exercer o trabalho. A previsão de formatura é no mês de julho, aí esses novos militares serão distribuídos nas cidades de responsabilidade da Região, reforçando o trabalho das Unidades Operacionais”.

Após a entrega da boina pelos padrinhos, os discentes foram apresentados ao pavilhão Nacional e prestada a devida continência, como forma de respeito, e realizado o juramento a bandeira. Em seu discurso aos novos militares, o Coronel Rômulo, ressaltou as situações a que os militares estão expostos no trabalho diário, e como é importante o apoio da família.

Para a Soldado de 2ªCl Suelen a solenidade é a concretização de um sonho, já que desde os 12 anos de idade, ela queria ser policial militar. “Isso é uma conquista. Sei que temos outras fases pela frente, mas para nós mulheres, que não temos o mesmo nível de força que os homens, mesmo tamanho, passar pelo treinamento até aqui é uma realização”.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui