Comando da PM coloca mais militares nas ruas da cidade em razão das festas de fim de ano

Ao todo serão 45 militares a mais nas ruas da cidade em razão das festas de final de ano

Tradicionalmente no mês de dezembro há um expressivo aumento do número de pessoas e das movimentações comerciais e sociais, que direta ou indiretamente incidem na gestão financeira e comercial, com impactos e reflexos na área de segurança pública do Município.

Pensando nisso a Polícia Militar de João Monlevade deu início nesta terça-feira (6), à “Operação Natalina”, que passa a contar com um efetivo maior de policias nas ruas e avenidas da cidade, como estratégias de prevenção aos crimes contra o patrimônio, modalidade criminosa estimulada pelo aquecimento do comércio varejista e aumento da circulação de pessoas em razão das festas de final de ano e férias escolares.

DSC03177

Ao todo serão cerca de 45 militares a mais, nas ruas, para garantir que a população possa fazer as compras de final de ano com mais conforto e segurança.

Segundo o major Jayme Alves, comandante da PM na cidade, militares que atuam no setor administrativo da unidade foram destacados para o reforço no policiamento. “Essa operação busca uma maior visibilidade do policiamento ostensivo na área comercial e bancária, por se tratar de um período em que as pessoas estão nas ruas para fazer suas compras, recebendo seu décimo terceiro, o que deixa o comércio mais aquecido. Alguns treinamentos dos nossos militares foram suspensos e a administração fecha um pouco mais cedo, exatamente para que eles possam estar nas ruas garantindo a segurança da nossa comunidade nesse período maravilhoso, que é o Natal e o Ano Novo”, pontuou o oficial.

Bell Silva

A Operação Natalina teve início hoje (6) e vai até o dia 03 de janeiro de 2017.

Já a partir do dia 04 de janeiro a Polícia Militar dará início a uma nova operação, a “Férias Seguras 2017”, que vai até o dia 01 de fevereiro, período em que muitas famílias tiram um tempo para viajar e suas casas e comércios ficam mais vulneráveis.

Bell Silva

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui