Até abril, cerca de 350 mil turistas e tripulantes devem passar pelo terminal Pier Mauá, na região portuária do Rio de Janeiro. Eles chegarão à cidade em navios da temporada de cruzeiros 2016/2017, que começou no dia 18 de novembro e ganha maior intensidade a partir deste mês.

O maior movimento de passageiros é esperado para o sábado (24), véspera de Natal, e para o sábado seguinte (31). Nessas datas vão aportar seis embarcações, sendo três em cada dia, mas até abril serão 93 atracações.

A segunda maior movimentação será 24 e 28 de fevereiro, período do carnaval, quando a cidade receberá sete navios e os maiores fluxos de passageiros e tripulantes ocorrerão nos dias 26 e 27.

No mês seguinte, a atração será a primeira embarcação comercial no mundo a atravessar a ligação entre o Atlântico Norte e o Oceano Pacífico, a rota marítima do norte.

O navio de luxo francês Le Soléal, com capacidade para 264 passageiros tem o design assinado por Joel Bretecher, também responsável por criações para a Ferrari. A embarcação aportará no dia 13 de março e ficará uma noite no Rio.

O secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Nilo Sérgio Félix, disse hoje (21) que os cruzeiros marítimos são uma das mais completas modalidades de lazer para os visitantes, que não precisam se preocupar com embarques e desembarques em aeroportos, traslados e roteiros.

“O ambiente costuma oferecer grande estrutura de lazer e de serviços. É um importante segmento do turismo, gerador de milhares de postos de trabalho e de renda para as cidades que recebem o enorme fluxo de passageiros transportados”, destacou.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui