Começam obras de asfaltamento entre São Gonçalo e Santa Bárbara

A estrada que liga São Gonçalo do Rio Abaixo a Santa Bárbara começou a ser asfaltada nesta semana, no trecho entre a rua Malaquias (trevo da BR-381) até a região de Peti/Coqueiros. Os recursos, que estão sendo empregados nesta obra, foram garantidos através da intermediação do deputado estadual Tito Torres.

Nesta terça-feira (6), o deputado esteve com o prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Antônio Carlos Noronha, em um trecho que já está recebendo o asfalto. Também participaram da visita representantes da construtora e da Secretaria Municipal de Obras.

“A negociação política para o asfaltamento do trecho durou cerca de cinco anos. Foram inúmeras reuniões entre o Executivo e Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) para liberação do convênio que autorizou a obra, que só foi possível através da articulação do deputado Tito Torres”, afirmou o prefeito Antonio Carlos que completou: “este asfaltamento é uma antiga reivindicação da comunidade. Além de de fazer a ligação entre os dois municípios, a estrada dá acesso à localidade de Peti, em São Gonçalo do Rio Abaixo”.

“A obra vai beneficiar várias cidades da região facilitando o trânsito de veículos de passeio e de cargas, o escoamento de mercadorias, além de acabar com a poeira e o barro. Essa estrada também vai atender motoristas que circulam pela BR-381, uma vez que ela pode ser utilizada quando houver retenções na rodovia. Fico feliz de fazer parte desse movimento e parabenizo o prefeito Antônio Carlos que com o seu esforço e dedicação, viabilizou essa grande conquista”, destaca Tito Torres.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui