Dois suspeitos foram detidos, mas o veículo ainda não foi encontrado. Fotos: Thalles Benício

Um comerciante de 26 anos chamou a Polícia Militar por volta das 15h50 desta terça-feira, 17, após ter o seu Fiat Palio Weekend Adventure, tomado de assalto na MGC-120 no Bairro Pedreira em Itabira. Segundo a polícia, um jovem de 26 anos e um adolescente de 17 anos, foram detidos, suspeitos de envolvimento no crime.

De acordo com a PM, o representante comercial contou que após repor mercadorias na casa de alguns vendedores e receber pelas vendas já realizadas, seguia sentido ao Bairro Campestre, momento em que foi surpreendido por dois indivíduos em uma motocicleta de cor azul, aparentando ser uma Lander. O homem que estava na garupa,  de posse de uma arma de fogo,  anunciou o assalto e ordenado que descesse do seu carro.

O bandido após assumir a direção do veículo da vítima fez um retorno na rodovia e seguiu de volta para o Bairro Pedreira, sendo acompanhado da motocicleta pilotada pelo seu comparsa. A vítima após o crime deslocou até a delegacia de Polícia Civil no Bairro Campestre onde conseguiu comunicar o fato para a Polícia Militar.

A Central de Operações (COPOM) empenhou várias guarnições no rastreamento a procura dos autores que levaram o veículo com cerca de R$ 20 mil em mercadorias, além de R$ 4 mil em dinheiro e um celular.

Os militares durante o rastreamento conseguiram localizar a motocicleta Yamaha XTZ Lander 250, cor azul dentro da garagem de uma residência. Em consulta no sistema os policiais identificaram que possuía queixa de furto ou roubo do veículo.

Durante as diligências os militares conseguiram deter dois suspeitos que estavam no interior de uma residência fingindo estar dormindo, ambos foram encaminhados até a delegacia de Polícia Civil para prestarem esclarecimentos ao delegado de plantão.

A motocicleta que foi roubada no dia 6 deste mês foi recuperada e rebocada para o pátio credenciado. Segundo a polícia, até o momento o Palio Weekend tomado de assalto ainda não foi encontrado. Denúncias podem ser repassadas para a polícia através do Disque Denúncia Unificado (DDU) 181 ou pelo 190 que é o número de emergência da PM.

 

Fonte: Thalles Benício

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui