Comerciantes se animam com expectativa de vendas para o Dia dos Pais

Faltando poucos dias para o Dia dos Pais, celebrado neste domingo (12), comerciantes de João Monlevade estão animados com a expectativa de vendas para a data, enquanto os consumidores ainda estão divididos.

Segundo o levantamento, os empresários esperam venda maior que o dia dos pais do ano passado. E os lojistas que estão mais otimistas são do setor de material esportivo, com expectativa de 17% a mais nas vendas.

O gerente de uma loja de artigos esportivos no centro da cidade, reforça o otimismo. Segundo ele, todas as vendas deste ano foram melhores que as de 2017.

Entre as principais estratégias para atrair os clientes estão as promoções, propagandas e facilidades de pagamento.

Do outro lado do balcão estão os clientes – bastante divididos. Dos que vão presentear os pais, a preferência é entre vestuário, acessórios, calçados e cosméticos ou perfumes. Por outro lado, mais de 41% dos consumidores revelaram que não têm a mesma intenção.

Horário estendido nas lojas

Para atrair ainda mais os consumidores, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) estendeu até as 19h, o horário de abertura das lojas nos dias 9 e 10. Já no sábado, dia 11, o comércio funciona até as 14h.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui