O comércio não essencial da cidade de Nova Era será fechado, entre os dias 27 de dezembro e 10 de janeiro, após decisão do Comitê Municipal de Enfrentamento e Combate à Covid-19 da cidade.

A decisão foi tomada em virtude do aumento de casos do novo coronavírus no município e também da lotação dos leitos do Hospital Margarida, referência na região. O decreto da Prefeitura ainda alega que o Hospital São José, da cidade, tem profissionais do grupo de risco afastados, além de outros que estão em isolamento por suspeita ou confirmação da doença. A dificuldade de contratar profissionais temporários para suprir a demanda também é alegada.

Diante disso, somente vão funcionar neste período, o comércio essencial como supermercados, açougues, farmácias, padarias, postos de gasolina, distribuidora de gás, oficinas mecânicas, agências bancárias, setores industriais, entre outros. Todos deverão adotar medidas de prevenção ao coronavírus.

Também fica proibida a realização de festas de aniversário, casamento, confraternização, entre outras, acima de 20 participantes. Em caso de descumprimento, será aplicada ao proprietário do imóvel multa no valor de R$2.250,00.

Os estabelecimentos do ramo alimentício poderão continuar funcionando no sistema de delivery (entrega em casa). Missas e outras atividades religiosas também serão proibidas entre 27 de dezembro e 10 de janeiro. O Comitê pede ajuda da população para frear a cadeia de transmissão.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui