Comissão de Fiscalização realiza visita surpresa à empresa Enscon

A Comissão do Grupo de Trabalho e Fiscalização, responsável por fiscalizar o cumprimento das contrapartidas para a concessão do subsídio financeiro à empresa Enscon realizou, na manhã da última segunda-feira (18), uma visita surpresa à sede da concessionária de transporte coletivo, no bairro Sion.

O grupo realizou vistorias no local e fiscalizou várias questões, entre elas, a limpeza e a higienização dos veículos, o funcionamento dos elevadores de acesso para portadores de necessidades especiais, a retirada das catracas altas, contrapartida já cumprida em sua totalidade, as condições do local utilizado para a limpeza dos veículos, o cumprimento dos horários e itinerários, inclusive do Rota Escolar e outras.

Anúncios
Continue lendo após o anúncio

Segundo o procurador jurídico do município e membro da Comissão, Hugo Lázaro Martins, a visita foi muito proveitosa e objetivou verificar de perto e com mais eficácia, situações que afetam diretamente a qualidade do transporte público em João Monlevade. “A visita foi muito boa e nosso próximo passo é realizar viagens nos ônibus da empresa, acompanhar, de dentro dos veículos, itinerários e linhas. Sem programação e aviso prévio, claro, de surpresa, como foi feito na sede da empresa”, afirmou.

De acordo com o grupo, todas as outras contrapartidas estão sendo devidamente cumpridas, como os valores das passagens, a manutenção e a ampliação das linhas sociais, a manutenção dos empregos na empresa de transporte coletivo, o envio de informações sobre o número de passageiros e itinerários, entre outras. A comissão também informou que as visitas surpresa continuarão sendo realizadas periodicamente pelos integrantes do grupo.

A visita à sede da Enscon foi realizada pelos membros Hugo Lázaro Marques Martins, vereador Fernando Linhares Pereira (DEM), José Filgueiras Gonçalves Filho e Elias Gonçalves.

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui