Comissão de Saúde está descrente sobre funcionamento de posto do Cidade Nova

Macas e outros materiais já estão no posto a espera de pacientes (Divulgação)

A perspectiva para o funcionamento do posto de saúde do bairro Cidade Nova, em João Monlevade, não é nada boa, segundo avaliação da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores. Numa vistoria nessa semana, o membro da Comissão, Belmar Diniz (PT) disse que o posto é “uma bomba” para se revolver. “Estou com muito receio sobre a qualidade do posto e dos materiais que estão lá. Não tenho perspectiva nenhuma para inauguração”, pontuou.

Belmar também lamentou a burocracia enfrentada para que ele e os demais membros da Comissão pudessem vistoriar a unidade de saúde. Segundo ele, foi preciso correspondências para agendar a vistoria. “Mesmo assim eles desmarcaram porque alegaram que não tinha ninguém para nos receber. Com muito custo mandaram uma pessoa para nos acompanhar. Precisa desse desgaste com vereador?, questionou. Os argumentos do petista foram endossados por Revetrie Teixeira (MDB), que também integra a Comissão.

Apesar da Comissão de Saúde alegar que não vê o posto funcionando em breve, a base governista atesta que a unidade só não entrou em operação até hoje devido a falta de interesses de médicos em atuar em João Monlevade.

A afirmação foi dita pelo vereador Sinval Dias (PSDB), que é líder da prefeita Simone Moreira na Câmara. O tucano defendeu que a administração tem chamado os médicos aprovados no concurso público, mas que os profissionais não têm demonstrado interesse em atuar na cidade. Por conta disso, o Executivo estuda a elaboração de um projeto, que deve ser aprovado pelos vereadores, para a contratação imediata desses profissionais.
O posto de saúde do bairro Cidade Nova foi inaugurado em abril de 2017 e até hoje está fechado. O local possui salas de acolhimento, vacina, curativo, inalação, observação, eletro, almoxarifado, reunião, esterilização, higienização e seis consultórios.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui