Vereadores Belmar, Revetrie e a secretária de saúde Elisângela Almeida

A Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores pode encaminhar denúncias de preferências na marcação de exames e consultas médicas em João Monlevade ao Ministério Público. A denúncia partiu do vereador Toninho Eletricista (PTB). Ele, que integra a comissão, comentou sobre a questão na semana passada.

Após as afirmações de Toninho, o presidente da Comissão de Saúde da Câmara Revetrie Teixeira (MDB) e o vereador Belmar Diniz (PT), se reuniram com a secretária de Saúde, Elisângela Almeida e pediram cópias dos últimos seis meses das marcações de exames médicos, assim como a relação de todas as marcações de exames efetuadas pela Secretaria Municipal de Saúde, incluindo as realizadas via Cismepi. Como Toninho é o autor da denúncia, ele não esteve presente à reunião para se “evitar qualquer direcionamento”.

Até a noite de anteontem (4), a Comissão não havia recebido nenhum documento da secretaria de Saúde. O fato gerou reclamou por parte dos vereadores membros que apontaram “falta de respeito”. A situação foi exposta por eles na reunião semanal da Câmara de Vereadores, também na última quarta-feira.

Durante o encontro, taxativo, Revetrie disse que durante a visita à secretaria de Saúde, servidores não souberam explicar de quem seriam assinaturas em registros de saída de exames. Ele também ponderou que foi impedido de fotografar um livro com anotações. O discurso dele foi endossado por Belmar, que enfatizou a falta de controle e planejamento no setor. Em nota, a Prefeitura de João Monlevade garante que todas as denúncias serão apuradas.

A denúncia

Toninho Eletricista apontou que o esquema na liberação de exames e consultas médicas em João Monlevade seria feito por um candidato a vereador. O postulante ao Legislativo Municipal estaria “furando a fila” da Saúde e beneficiando alguns pacientes na marcação dos exames e consultas na rede pública. O nome do candidato não foi citado.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui